Sobre a Copa: pão e circo

Todo mundo que me conhece sabe o que eu penso sobre a copa, se eu não deixei claro. Não, eu não concordo. Não, eu não acho que esse é o momento da nação "se unir" e torcer. Por que a nação não se une em prol da educação, de uma saúde melhor ou de um transporte mais digno?

Não, eu não vou gastar 1:30 (ou sei lá quanto dura um jogo de futebol) da minha vida vendo a maior hipocrisia televisionada do mundo. Cadê as pessoas que foram manisfestar-se ano passado? Cadê aquelas pessoas que queriam algo de diferente no país, que queriam lutar por algo melhor?

Pra minha grande vergonha na frente de uma televisão assistindo um jogo de futebol com a cara toda pintada de verde e amarelo. Não, eu não vou vestir minha camisa verde e amarela (até por que elas dobraram de preço sabiam?) Melhor colocar uma preta porque estou de luto pela quantidade de gente ignorante com quem convivo. Me chamem de revoltada, de do contra ou qualquer coisa assim, não concordo e bato o pé pra quem quiser discutir comigo. Mas #VaiTerCopa não é? aliás se esse evento "maravilhoso" fosse cancelado pra quem iria o prejuízo? Sim, nós, os financiadores da Copa, aliás, o que a Fifa pagou mesmo? Pois é.

Não descordo de quem guardou essa quinta pra assistir o jogo com a família, não o assisto porque não consigo mesmo (nesse aspecto sou uma pessoa muito chata, pra não dizer extrema) mas pensem por favor: no dinheiro gasto com toda essa baderna, no dinheiro super faturado que poderia ter sido gasto nas escolas, na saúde (tente ir pra o 28 de Agosto hoje...) ou na infraestrutura de nossas cidades (cadê as promessas do trem bala, do metrô em Manaus ou dos outros projetos, cadê?)

Pensem nisso e não se deixem distrair por essa copa, nós não estamos em Roma e não precisamos de pão e circo, somos mais inteligentes que isso não é?

0 comentários:

Postar um comentário