Piriguete existe?

Estava eu na escola em plena quarta-feira chuvosa no horário de recreio e ouço uma menina comentando baixinho com a amiga olhando pra uma outra abraçada com um garoto: - aquela ali é a maior piriguete, já é o terceiro garoto que eu vejo com ela na semana - e me divaguei com uma questão estranha, porém, intrigante, pra dizer o mínimo.

Por que a garota era uma 'piriguete' e o carinha com ela (que eu já tinha visto umas sete vezes com outras meninas) era um 'pegador'?

Se a mina era uma piriguete, ele não devia ser um 'pirigueto'? Aliás estamos no século 21, se bem me lembro, então, por que a mulher ainda continua sendo uma vagabunda por se envolver com vários caras e o homem continua sendo 'o cara' por pegar várias garotas?

Nós mesmas, garotas, acabamos contribuindo pra o abastecimento da sociedade machista em que vivemos, já pararam pra pensar?

Não que eu ache que não é errado uma garota ficar com vários caras, aliás, acho errado qualquer pessoa se envolver com várias outras sem nenhum laço afetivo, tanto pra uma mulher quanto pra um homem, fazer isso é faltar com respeito consigo mesmo.

Essa moda de ''ficar'', ''pegar'', não acho isso legal seja de que sexo você for. Piriguete não existe, pegador também não, existem apenas pessoas que se faltam com respeito.

Outra questão: por que as pessoas adoram comentar sobre a vida sexual dos outros? O que muda na personalidade de alguém o que essa pessoa faz em casa ou com quem essa pessoa se envolve?

Acho que cada um devia cuidar de sua própria vida, talvez se todo mundo fizesse isso, o mundo seria um lugar mais pacifico.

0 comentários:

Postar um comentário