Sobre dogmas e sobre Deus

Sabe já conversei muito sobre religião, já discuti várias vezes e até mesmo repensei a minha milhares de vezes, até que decidi ler o novo testamento e comecei a pensar e me questionar sobre isso. São tantos dogmas não? tantas coisas pra se fazer e se deixar de fazer, existem tantas opiniões diversas sobre religião. Existem os que não acreditam. Existem os que preferem não tocar no assunto. Existem os excepcionalmente religiosos e mente fechada. Existem os que acham que para abraçar a Deus tem que andar de saião e gritar "Aleluia" a cada meia hora.

Então enxerguei algo: As pessoas discutem religião mas não conversam sobre Deus, Deus não é uma religião, se eu pudesse dizer qual a religião de Deus eu diria - a religião do amor, você pode ler a bíblia sem sentimentos e não vai entender, toda aquela palavra pode ser resumida em amor, Deus é amor.

"Amai ao teu próximo como a ti mesmo."

Porque se você tem amor ao seu próximo:
Você não o trai
Você não mata
Você não mente
Você não rouba
Você não terá inveja
Você não desejará o mal
Você divide
Você perdoa
Você pede perdão

Amor é fé
Amor é fidelidade
Amor é humildade
Amor é Deus

Mas tenho pra mim que é o amor mais difícil de todos os sentimentos, amor nasce fácil mas morre tão fácil quanto, amor é um sentimento muito forte mas muito frágil ao mesmo tempo e amar quando se está com raiva, triste, magoado, não é fácil. Compreender, perdoar é difícil, não é fácil se colocar no lugar do outro, não é fácil engolir o orgulho e dizer "me perdoa" e admitir estar errado, não é fácil, mas amar é perdoar. Tenho vontade de dizer a essas pessoas, sabe? Essas que fazem guerra por causa de religião, por causa de dogmas: "Deus quer que vocês se amem, se perdoem e vivam em paz".

Deus é amor
e amor é Deus.

Um comentário: