Amores rasos, quedas duras

Eu sou superficial. Mas todos são, é da nossa natureza.

Em um tempo de instagram, facebook, twitter e snapchat, quem se apaixona por uma boa conversa? Essa postagem é principalmente pra as meninas (o que eu odeio admitir, mas sou sincera, não gentil) Somos criadas pra esperar o príncipe encantado (ou ir atrás dele viva! Revolução feminista!) Esperamos (exigimos). Boa aparência (ou ao menos razoável). Uma boa profissão (de preferencia um médico, ou engenheiro, ou advogado). Que poste fotos legais. Que seja legalzinho na internet. Um amor que pareça bonito em fotos.

Boa parte de nós não se importa se ele é uma boa pessoa, se conseguimos conversar com ele e se nos respeita e nos faz sentir bem, isso são coisas que se conquistam com o tempo – alguém me disse que ainda estamos programadas pra gostar do cara que nos maltrata, o ódio está em alta, apaixonamo-nos por: Aquele cara que nos ignora por uma semana (por estar em uma semana ruim), mas fim de semana manda flores; Aquele que fica com uma em cada festa, mas que quando encontrar a mulher certa vai se acalmar, com certeza; Aquele cara que nos menospreza, mas de vez em quando solta uma migalha como elogio. Lutamos por essa migalha, como mendigo luta por pão.

Não são todas (felizmente), mas a maioria ainda vive baseado em conceitos de relacionamento retirados de novelas ruins dos anos 70. Colegas minhas ditas feministas fazem isso. Eu não acredito que você não escolhe quem amar! Você escolhe quem se aproxima de você! Essa é uma verdade universal. Pare de se apaixonar menina, pelo visual cool dele, pelas fotos que ele posta, pelo diploma dele e o que ele parece ser. Se apaixone por aquela camisa ridícula que ele usa porque traz boas memórias, pelas legendas que ele coloca nas fotos com a mãe, pelo o que ele fez pra conseguir aquele diploma e pelo o que aquilo significa pra ele, se apaixone pelo que ele é. Beleza e dinheiro jamais comprarão respeito e não representam boa companhia. Em um tempo de paixões rasas, as quedas são duras e violentas. Seja diferente, se for apenas pra boiar, nem se jogue. Paixões profundas, quedas inesquecíveis. Esquece o instagram e vá ver a lua com alguém que te faça rir.

0 comentários:

Postar um comentário