Por que ele não quer namorar comigo?

Meu plano hoje era fazer uma postagem sobre equidade de direitos entre os sexos e vivencia civil feminina no século XXI. No entanto, me pareceu mais importante hoje falar sobre outro lado nosso (sim, nosso, mulheres!), quis falar novamente sobre carência emocional feminina. Por que? Bom, eu reparei em um problema em comum. Digo um problema, pelo qual não só eu já passei, mas boa parte de minhas amigas.

Já reparou que estamos sempre tentando descobrir o porquê das coisas, e também habitualmente queremos as pessoas que não nos querem (acho que eu já falei sobre isso, mas falar sobre amor próprio nunca é demais). A história não varia muito, nos interessamos por alguém, ele corresponde a um ou dois itens de uma listinha tosca, ele é engraçado, ele te trata razoavelmente bem, vocês tem assunto, mas ele avisa logo que não quer nada sério. E você não se importa com esse aviso, aliás, ele não te conhece ainda e vai mudar de ideia, com toda certeza! Mas eu tenho que te dizer antes que você descubra e perca mais tempo: ele não vai!

E não é porque você não é a pessoa certa (ele pode até dizer isso).

Não é porque você foi ''fácil demais'' (não vou nem comentar).

Não é porque ele conheceu outra pessoa.

É simplesmente porque você concordou com isso, você assinalou embaixo quando ele perguntou se estava tudo bem tentar algo com alguém que tem medo de intimidade! Quando você fez isso? No momento em que concordou em ficar com ele e criou uma série de expectativas que ele nunca planejou cumprir, ele nem sequer pensou nisso sabia?

Por que eu fiz isso? (é o que você vai se perguntar).

Eu vou te dizer, é porque você esta condicionada a achar que teus sentimentos vão tornar ele uma pessoa melhor. Colocaram na cabeça das mulheres, que uma mulher boa torna um homem bom, nós lemos sobre isso, assistimos isso, respiramos isso, crescemos procurando esse tipo de relação, queremos nos destacar na vida do parceiro, muda-lo, mas ei, isso não acontece, nenhum amor do mundo cura medo de intimidade e isso se cura quando a pessoa que o possui, estiver com vontade de se arriscar a gostar de alguém de verdade.

Você não tem que ser a garota certa! Você só tem que ser você!


Se ele é uma pessoa que acha que sentimentos são uma perda de tempo, isso é problema dele e inteiramente culpa dele. O que você pode fazer sobre isso? Meu conselho é, se quer intimidade, procure alguém que queira intimidade, se quer desapego, procure alguém que queira desapego.

Não há como um carro funcionar de forma correta com pneus correndo em velocidades diferentes.

Não tenho medo de dizer não pra ele, siga em frente e pare de achar que o problema é você.

0 comentários:

Postar um comentário